Máquinas de Corte

Máquinas de Corte Portátil

Conhecido também como tartaruga, este equipamento é composto por carro motriz, dispositivo para colocação de um ou mais maçaricos, contrapeso, haste, e um trilho de alumínio.

O maçarico de corte é acoplado no carro motriz através de hastes, o operador acerta os trilhos de alumínio ou o cintel definindo a trajetória, inicia o corte abrindo o O2 de corte manualmente, sendo que durante a execução do corte, faz correções na distância bico/peça para tornar o corte constante.

São utilizados para cortes retilíneos e circulares, onde seu principal campo de aplicação são os canteiros de obras e montagens industriais.

Máquina Corte Tartaruga

MC-46

Máquinas de Corte

As máquinas de corte são equipamentos eletromecânicos cuja principal função é a de movimentar o maçarico de corte a uma velocidade constante através de uma trajetória definida.

Existem diversos tipos e modelos destes equipamentos, desde os mais simples conhecidos como "tartarugas" até os mais complexos controlados por micro processadores.

As principais características técnicas a serem observadas em uma máquina de corte são:

  • Capacidade de corte
  • Ângulo de inclinação do maçarico;
  • Velocidade de corte;
  • Número de estações de corte (maçaricos);
  • Área útil de corte (para máquinas estacionárias).

M3365M-4205

Máquinas de Cortes Pantográfica

Neste equipamento, os maçaricos são acoplados a um dispositivo copiador, normalmente preso a uma mesa.

O dispositivo copiador pode ser fotoelétrico ou mecânico, e a trajetória dos mesmos é definida pelo dispositivo copiador.

São equipamentos estacionários, sua velocidade de corte é controlada eletronicamente.

Possuem recursos de abertura do gás de corte e sistema de compensação de altura do bico automáticos, localizados em um painel de comando central.

São equipamentos muito utilizados em indústrias de médio porte, na produção de peças pequenas e médias seriadas e não seriadas.

MCPE-600

MCPE 1000